História

A Escola Adventista de Inhaúma teve início em  1973, sob a direção da professora Vera Lúcia de Souza com apenas seis alunos . No ano seguinte , já contava com 50 alunos e dois anos depois já ultrapassava 120 alunos.

Em sua estrutura física inicial, dispunha de uma biblioteca, auditório amplo, laboratório de ciências, informática, quadra de esportes, parquinho exclusivo para Educação Infatil, uma sala de audio e vídeo, salas de aula bem amplas e para o 2º segmento do Ensino Fundamental.

Corpo docente  e técnico administrativo capacitado, atendimento psicologico e fonoaudiológico, tendo como administrador, o professor Zacarias Gomes dos Santos, a professora Daniellen Lopes Torres da Silva e como secretária, Daise Santos Reis.

Pessoas como Sérgio Souza, José Ferreira,Idúlcio Pacheco,Waldemar Freitas, Maria Carvalho, João Valadares, Uriséia Valadares, José Gonçalves e Carminda Gonçalves, foram fundamentais para que essa escola se desenvolvesse e chegasse a contar com 550 alunos, funcionando em dois turnos, sob a direção da professora Miriam Mariana.

Atualmente,  no corpo administrativo escolar o Prof. Alex Cerqueira na Direção, Marcia Rezende na Tesouraria, Prof. Rosimere Guimarães na Coordenação Pedagógica, Adriana Jodjhan como Orientadora Pedagógica, Maria Aparecida como Secretária, Jackeline Dias como aux. de Secretaria e Tesouraria e Sunamita Alves no Setor de Informática.

Contamos 717 alunos em dois turnos, laboratório de Informática audio e vídeo, auditório amplo,laboratório de ciências, quadra de esportes, playground para educação infantil, jogos de mesa para o horário do intervalo, salas climatizadas para todos e câmeras de segurança interna e externa.

Temos por objetivo principal o desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, intelectuais e espirituais do educando, dando continuidade a educação iniciada no lar, ensinando a respeitar a si mesmo e ao próximo.

Fachada antiga

Fachada antiga da escola

2014

Fachada reformada

Após a reforma a fachada mudou bastante

2015

Fachada atual

Entrada atual da escola

2017